BENFICA: Penálti nos descontos evitou o pior
O Benfica evitou sexta-feira a derrota no reduto do Moreirense com um penálti no último minuto a ditar o 1-1, no jogo de abertura da quarta jornada da I Liga de futebol, com final ‘tenso’ nas hostes ‘encarnadas’.
Marcos Leonardo garantiu um ponto para as ‘águias’, aos 90+7 minutos, na sequência de uma falta de Luis Asué sobre Leandro Barreiro no interior da área ‘cónega’, depois de Ofori ter inaugurado o marcador, aos 84, num remate desviado por António Silva, numa fase em que o jogo se encontrava ‘partido’.
Ainda sem triunfos fora neste campeonato, o conjunto da Luz terminou a jornada com sete pontos atrás do Sporting, equipa que no dia seguinte venceu o FC Porto, e foi ‘brindado’ com um ‘coro’ de assobios pelos adeptos benfiquistas, maioritários entre os 5. 244 espectadores.
Muitos espectadores pediram a demissão do treinador das ‘águias’, Roger Schmidt, ainda sem qualquer vitória nos três jogos oficiais disputados na vila de Moreira de Cónegos, e dirigiram insultos ao presidente do clube, Rui Costa, após o empate com a equipa do concelho de Guimarães, também com sete pontos na I Liga.
Pela primeira vez titular neste campeonato, Di María foi o protagonista ‘encarnado’ do quarto de hora inicial, com acelerações pela direita, dribles e cruzamentos a testarem a defesa ‘cónega’, mas Kewin Silva apenas foi colocado à prova aos seis minutos, já depois de Kokçu atirar por cima, aos dois.