BENFICA: Roger Schmidt fecha porta à saída e Rafa

Roger Schmidt parece determinado em manter Rafa no Benfica para a próxima época. 

Segundo o diário desportivo ‘O Jogo’, o treinador do Benfica já terá conversado com o jogador, explicando-lhe qual será o seu papel na equipa ‘encarnada’ esta temporada.  

A mesma fonte avança que o técnico germânico terá mesmo pedido a Rui Costa para não deixar sair o número ’27’ encarnado.

O avançado ‘encarnado’ está a entrar no seu último ano de contrato com as águias, e já terá comunicado aos responsáveis do clube que estará disposto a renovar o vínculo com os campeões nacionais se passar a auferir um vencimento de 3,5 milhões de euros líquidos anuais, valores que, de momento, ultrapassam as pretensões do clube.

Perante esta situação, e de acordo com a mesma fonte, o presidente Rui Costa estaria tentado a vender o jogador, procurando encaixar uma verba nunca inferior a 20 milhões de euros. 

Nesse sentido, o Al Sadd, do Qatar, chegou mesmo a apresentar uma proposta por Rafa no valor de 15 milhões, proposta esta prontamente recusada já que não chegava aos 20 milhões pretendidos pelo clube da Luz.

Apesar de estar em final de contrato e com clubes interessados, Roger Schmidt quer contar com o Rafa esta época, estando mesmo disposto a ver o jogador sair do clube a ‘custo zero’ no final da temporada. 

Benfica viajou para Inglaterra com 31 jogadores

Entretanto, o Benfica viajou, domingo, para o estágio em Inglaterra, com 31 jogadores na comitiva, com vista à preparação da época 2023/24, mas ainda sem os futebolistas argentinos Nicolás Otamendi e o regressado Ángel Di María.

O treinador Roger Schmidt chamou jogadores como Meité, Paulo Bernardo, Tiago Dantas, Martim Neto, Tiago Gouveia e Rafael Rodrigues, que na temporada passada não faziam parte da equipa principal. 

Já os dois argentinos estão autorizados a apresentarem-se mais tarde.

De resto, são cinco os guarda-redes convocados, com destaque para a inclusão do habitual titular Vlachodimos, que regressou recentemente de férias.

No St. George’s Park, as ‘águias’ vão ter o primeiro particular hoje, quarta-feira, com o Southampton, despromovido da Premier League na última temporada.

Depois do estágio em Inglaterra, o Benfica desloca-se à Suíça, para um jogo com o Basileia, em 16 de Julho, no St. Jakob Park, seguindo-se em 20 e 21 de Julho a participação no Troféu do Algarve.

Aí, a equipa ‘encarnada’ defrontará os sauditas do Al Nassr, comandados pelo português Luís Castro, e no seguinte os espanhóis do Celta de Vigo, ambos no Estádio do Algarve.

Já após o Troféu do Algarve, o Benfica defronta o Feyenoord, em 30 de Julho, no Estádio De Kuip, em Roterdão, e posteriormente, disputará ainda a Eusébio Cup, em data e perante adversário a designar.