BENFICA: Roger Schmidt lembra que ainda não ganhou nada

O treinador Roger Schmidt admitiu terça-feira que o início de época de futebol do Benfica “foi muito bom”, mas advertiu que ainda não ganhou nada apesar das boas exibições que têm entusiasmado os adeptos do clube.

Em conferência de imprensa, no Seixal, o técnico revelou agrado por “fazer os adeptos felizes” e assumiu que essa é “a maior motivação” do grupo de trabalho, mas frisou que para ser um “ídolo”, como lhe perguntaram, terá de “conquistar alguma coisa”.

“Ainda estamos no início da época. É claro que estamos numa boa série, o começo no Benfica foi muito bom para todos nós, mas, neste momento, não penso em nada disso. Ainda não conquistámos nada”, advertiu o treinador dos ‘encarnados’.

Em primeiro lugar no campeonato, apurado para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, que disputa na quarta-feira, frente ao Estoril Praia, e qualificado para os oitavos de final da Liga dos Campeões, Schmidt ficou a saber na segunda-feira que vai enfrentar o Club Brugge nessa competição, mas recusou “falar sobre o adversário”.

“Numa fase a eliminar da Liga dos Campeões, todas as equipas que jogam nesta ronda são muito boas. Neste momento, estamos focados, amanhã [quarta-feira], depois na Liga, depois na Taça da Liga, e depois, em Fevereiro, falamos do adversário [da ‘Champions’]”, refutou o treinador alemão.