BENFICA: Rui Costa garante ‘esforço orçamental’

O Benfica apresentou sexta-feira a proposta de orçamento para a época 2024/25, que será votado em Assembleia Geral no próximo dia 15 de Junho. 

Numa mensagem assinada por Rui Costa, o presidente encarnado anuncia um “esforço orçamental significativo, sem paralelo na realidade nacional” na próxima temporada desportiva.

“Ganhar é uma prioridade permanente no Benfica! As épocas sucedem-se e a ambição mantém-se. É inerente ao benfiquismo apontar a voos tão altos quanto possível e tudo fazer para elevar o Clube ao patamar que tanto merece. Vencer em todas as modalidades, em ambos os géneros, é tarefa de enorme ambição, mas é o que perseguimos, assumindo-o sem reservas. Toda e qualquer equipa do Benfica está obrigada a honrar o nosso emblema e estar à altura dos nossos pergaminhos. A exigência é, assim, enorme, mas bem-vinda. Encaramo-la com entusiasmo redobrado e insuperável empenho”, começou por escrever Rui Costa, citado pelo jornal ‘O Jogo’.

“Incorporar e praticar valores tão benfiquistas como a união, a raça, o querer e a ambição é essencial para alcançar a vitória. Quem tem a honra e o privilégio de representar o Benfica sente o dever de tudo dar de si para figurar na gloriosa história do nosso querido Clube. São valores imprescindíveis ao sucesso, mas nada garantem por si só. Têm de ser suportados por condições de excelência potenciadoras do rendimento dos atletas, assim como da máxima competitividade possível dos plantéis, de acordo com os recursos disponíveis”, vincou o líder dos ‘encarnados’.

“O Sport Lisboa e Benfica é o mais eclético clube português, o que mais promove o desporto, nomeadamente o fe-minino, e o que assume um papel mais activo e distinto na formação. Assim continuará a sê-lo, obedecendo à permanente exigência ganhadora sempre que compete. Tal implica um esforço orçamental significativo, sem paralelo na realidade nacional, traduzido numa presença forte em todas as modalidades e em ambos os géneros. Uma filosofia para manter ou até ampliar, desde que assegurada a sustentabilidade financeira. O orçamento que apresentamos para a nova temporada está subordinado a estas premissas. Reflecte a imensa vontade de vencer, no masculino e no feminino, mas mantém-se fiel a um rumo e a uma trajetória de estabilidade em matéria económica e financeira. É um orçamento que maximiza o investimento no potencial ganhador dos nossos plantéis e procura reduzir os custos não essenciais à competitividade desportiva. Um planeamento orçamental que reforça igualmente a captação de receitas, pretende dignificar a história do Clube e intensificar a vivência benfiquista, bem como o apoio às nossas equipas”, garantiu ainda Rui Costa.