BENFICA: Schmidt ‘blindado’ por cláusula de rescisão milionária

Depois dos rumores, a confirmação: Roger Schmidt renovou por dois anos com o Benfica, estendendo a sua ligação ao clube até Junho de 2026 – o seu anterior contrato era válido até 2024. 

O anúncio foi feito de forma oficial pelo próprio emblema da Luz.

Além do prolongamento do vínculo, o técnico alemão recebeu uma melhoria salarial e ficou ainda ‘blindado’ por uma cláusula de rescisão milionária, que passou dos 10 para os 30 milhões de euros.

Significa isto que, se algum clube estiver disposto a pagá-la, fará do actual treinador ‘encarnado’ o mais caro da história do futebol – um estatuto que pertence, actualmente, ao compatriota Julian Nagelsmann, pelo qual o Bayern Munique pagou 25 milhões de euros ao RB Leipzig, em 2021.

No Benfica desde o início da presente temporada, Schmidt mereceu, ainda antes do final de 2022/23, novo voto de confiança da direcção das águias. 

Isto, numa época na qual, apesar de já ter sido eliminado da Taça de Portugal e da Taça da Liga, lidera a Liga Portugal Bwin com 10 pontos de vantagem para o FC Porto, segundo classificado, e garantiu o apuramento para os quartos de final da Liga dos Campeões, onde terá pela frente o Inter de Milão.