BENFICA: Serviços mínimos bastaram para vencer

Um golo de Gonçalo Ramos, aos 58 minutos, bastou ao Benfica para vencer este sábado o Casa Pia, por 1-0, em jogo da segunda jornada da I Liga de futebol, disputado em Leiria.

Num encontro em que o resultado apenas ficou decidido no segundo tempo, num lance em que Rafa trabalhou bem à direita e Gonçalo Ramos, a dois tempos, finalizou, os encarnados somaram o segundo triunfo consecutivo no campeonato e assumiram a liderança à condição.

A partida iniciou com um ritmo baixo, com as águias a quererem decidir o jogo rapidamente, ainda que sem o sucesso esperado.

Com o decorrer da partida, a equipa de Roger Schmidt, sem o lesionado David Neres, foi, a espaços, subindo no terreno e remeteu os gansos para o seu meio-campo.

Aos 24 minutos surge a grande ocasião da primeira metade. 

Rafa trabalhou bem à esquerda do ataque e, já após passar por Ricardo Batista, centrou rasteiro para Gonçalo Ramos encostar, só que João Nunes, em cima da linha de golo, evitou o primeiro tento das águias.

Aos 33, Rafa voltou a tentar a sorte, num remate de fora de área, e cinco minutos depois foi a vez de Diogo Gonçalves, de cabeça, tentar inaugurar o marcador. 

Em ambos os casos, o insucesso foi uma realidade.

‘Estou muito feliz’

No final do jogo, Roger Schmidt, treinador do Benfica, afirmou: “Estou muito feliz por termos ganhado. O adversário criou-nos muitas dificuldades, colocando muitos jogadores atrás da linha da bola, o que nos obrigou a procurar soluções e espaços. Na primeira parte, tivemos muitos momentos bons, mas não fomos capazes de levar as oportunidades até ao fim.”

“Na segunda parte, continuámos com muita posse de bola e conseguimos marcar. Jogámos de forma rápida e isso nunca é fácil para quem defende”, disse ainda.