BENFICA-SPORTING: Roger Schmidt diz que viu ‘uma equipa a jogar bom futebol’
No final do jogo, Roger Schmidt, treinador do Benfica, afirmou: “É uma vitória importante. Procurávamos esta posição desde o início da temporada. Foi um bom jogo de futebol. A primeira parte foi muito intensa, com poucas possibilidades. O Sporting conseguiu marcar.”
“Na segunda parte, com o cartão vermelho, continuámos a lutar e procurámos a vitória. Lutaram até ao último segundo. Merecemos vencer este jogo pela luta pelo carácter”, prosseguiu.
“Vencer é apenas isso. Vencer. Não é uma nova vida. Quando estava 1-1, faltavam dois minutos e os jogadores continuaram a lutar. Temos de olhar para a fotografia como um todo. Temos também vários jogadores importantes lesionados. Hoje vi uma equipa a jogar bom futebol e a lutar até ao último segundo. No Benfica temos sempre pressão. Hoje estamos muito felizes, porque na minha opinião merecemos vencer. O importante é chegar ao final da temporada em primeiro. Temos de vencer ainda tantos jogos. Vamos ainda defrontar, por exemplo, o Sporting de Braga que tem uma equipa muito forte”, disse ainda.
E concluiu: “Acho que ganhar um dérbi de forma mais bonita do que hoje é impossível. Foi um jogo difícil para ambas as equipas, as duas mostraram qualidade e intensidade. Mesmo com o cartão vermelho [mostrado ao jogador do Sporting Gonçalo Inácio] foi difícil de encontrar soluções, eles defenderam com muitos jogadores e continuaram a fazer contra-ataques, mas no final a solução foi acreditar até ao último segundo. Os meus jogadores mostraram uma grande atitude, muita confiança, mereceram muito ganhar este jogo porque as últimas semanas não foram fáceis. Com a frustração que foi ficar fora da Liga dos Campeões, um jogo como o de hoje e a história que teve… Tenho muito respeito pelos meus jogadores.”