BENFICA: Três caras novas entre os 32 jogadores

O Benfica apresentou-se, domingo, para a temporada 2024/25 no Estádio da Luz, com um lote de 32 futebolistas, com destaque para os reforços Pavlidis, Beste e Leandro Barreiro.

Depois, os vice-campeões entraram no Estádio da Luz pela porta 18, desceram até ao relvado e atravessaram-no até chegarem aos balneários onde se equiparam para fazerem o aquecimento para a recepção aos neerlandeses do Feyenoord.

Antes do jogo não houve uma apresentação formal do plantel, tendo o público reagido fortemente à divulgação dos titulares. 

Na baliza Trubin, seguido do quarteto defensivo Bah, Tomás Araújo, Morato e Beste, no meio campo figuraram Leandro Barreiro e Florentino Luís e no ataque João Mário, Aursnes, Prestianni e Pavlidis.

No banco de suplentes figuram os guarda-redes André Gomes e Samuel Soares, os defesas Adrian Bajrami, António Silva e Álvaro Carreras, o medo Martim Neto e os avançados Tiago Gouveia, David Neres, Arthur Cabral, Marcos Leonardo e João Rego.

Destaque para as ausências de Otamendi, ao serviço da selecção olímpica da Argentina, Di María, que esteve na Copa América, e João Neves e Kokçu, que estiveram no Euro2024 e regressaram mais tarde ao trabalho.

Para esta temporada o Benfica conta com os reforços Vangelis Pavlidis (AZ Alkmare, Países Baixos), Leandro Barreiro (Mainz, Alemanha) e Jan-Niklas Beste (1. FC Heidenheim 1846, Alemanha) e o regresso dos ’emprestados’ Martim Neto (Gil Vicente) e de Andreas Schjelderup (Nordsjaelland, Dinamarca).

É o seguinte o plantel provisório do Benfica para 2024/25:

– Guarda-redes: Anatoliy Trubin, Samuel Soares e André Gomes.

– Defesas: António Silva, Morato, Nicolas Otamendi, Gustavo Marques, Adrian Bajrami, Diogo Spencer, Alexander Bah, Tomás Araújo, Álvaro Carreras e Jan-Niklas Beste.

– Médios: Orkun Kök-çü, João Mário, Florentino Luís, Benjamin Rolheiser, Frederik Aursnes, Leandro Barreiro, Martim Neto e João Neves.

– Avançados: Arthur Cabral, Casper Tengstedt, Gianluca Prestiani, Pedro Santos, David Neres, Ángel Di Maria, Tiago Gouveia, Vangelis Pavlidis, Marcos Leonardo, Andreas Schjelderup e João Rego.

Saíram do clube: guarda-redes Leo Kokubo (Sint-Truiden, Bélgica), David Jurásek (TSG Hoffenheim, Alemanha) e Rafa Silva (Besiktas, Turquia).