BENFICA: Veríssimo determinado em segurar o lugar
A imprensa nacional e internacional deu conta, nos últimos dias, de que Roger Schmidt poderá ser o próximo treinador do Benfica, o que significaria uma saída de cena para Nélson Veríssimo.
No entanto, o actual treinador dos ‘encarnados’ não se sente incomodado pelos rumores.
Nélson Veríssimo está determinado a mostrar a Rui Costa que merece o lugar no banco dos ‘encarnados’ e que quer fazer tudo o que estiver ao seu alcance para continuar no cargo na próxima temporada.
O técnico terá sido informada de que o Benfica está em conversações para encontrar um possível substituto, mas sabe que ainda tem possibilidade de segurar o lugar.
Para tal, Nélson Veríssimo tem duas competições onde precisa de brilhar: um segundo lugar do campeonato nacional e uma passagem à próxima fase da Liga dos Campeões parecem tarefas complicadas, mas garantem a continuidade do técnico.
Roger Schmidt poderá ser o próximo
Roger Schmidt poderá ser o próximo treinador do Benfica.
De acordo com a revista alemã ‘Kicker’, já houve conversas entre o actual técnico do PSV Eindhoven e responsáveis do clube Luz, estando a assinatura de contrato iminente, segundo aquela publicação.
Schmidt já fez saber, em Fevereiro último, que não vai continuar ao leme do PSV na próxima temporada e, diz agora a ‘Kicker’, deverá suceder a Nélson Veríssimo no comando técnico das ‘águias’ em 2022/23.
Ainda de acordo com a mesma notícia, Schmidt terá sido abordado para começar a orientar o Leipzig a meio da presente temporada, mas deu conta da vontade de levar até ao fim o seu contrato com o PSV.
Ao leme do clube de Eindhoven desde 2020, Roger Schmidt tem 55 anos e no seu currículo conta também com passagens pelo Delbrucker, Munster, Salzburgo, Bayer Leverkusen e Beijing Guoan.