BENFICA: Vieira acusa Nacional de propor empréstimo em troca de adiamento
O presidente do Benfica acusou, domingo, o Nacional de propor o empréstimo do futebolista Diogo Gonçalves para aceitar adiar o encontro da I Liga entre os dois clubes, quando um surto de covid-19 afectava os ‘encarnados’.
Luís Filipe Vieira abordou a actualidade do clube, numa entrevista ao seu canal de televisão (ver em baixo), e mostrou-se crítico do “estado do futebol português”, momento em que revelou a exigência do seu homólogo do clube madeirense, em Janeiro.
“Uma coisa que é revoltante, o presidente do Nacional, telefono para ele, que me diz que não pode adiar o jogo, mas se eu lhe emprestasse o Diogo Gonçalves já adiava o jogo. Veja o estado em que andamos no futebol”, ‘disparou’ o presidente do Benfica.
Vieira acusou, ainda, os madeirenses de falta de solidariedade, quando, diz, os ‘encarnados’ já foram “muito solidários mesmo” com o clube presidido por Rui Alves, num momento em que a equipa atravessava uma grave crise sanitária, que infectou com covid-19 mais de 27 pessoas da estrutura.
Uma crise que, de resto, levou Luís Filipe Vieira a levantar suspeitas em relação ao momento em que eclodiu, após a visita ao Estádio do Dragão, para visitar o FC Porto, com “27 pessoas infectadas em oito ou nove dias”, o que considerou “impensável”.