BENFICA: Vieira garante continuidade de Jorge Jesus

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, vai permanecer na liderança dos ‘encarnados’ na próxima época, assegurou esta semana o presidente Luís Filipe Vieira, no final de uma época sem troféus para o clube de futebol da capital.

“É o treinador do Benfica, pelo amor de Deus. É lógico que vai “, disse Vieira, depois de questionado pela CMTV sobre a continuidade do técnico no comando das ‘águias’ na próxima temporada, no final de uma ‘cimeira’ de clubes na Mealhada.

O Benfica, que apostou no regresso de Jesus (ex-Flamengo) no verão de 2020, terminou a época 2020/2021 sem ganhar nenhum título, depois de perder a final da Taça de Portugal frente ao Sporting de Braga no último domingo, fechar a I Liga na terceira posição (vai disputar a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões), cair nas meias-finais da Taça da Liga, e também nos 16 avos de final da Liga Europa.

Jorge Jesus recebe galardão 

Entretanto, Jorge Jesus recebeu quarta-feira um galardão no fórum da Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF), que distinguiu igualmente os treinadores Nuno Dias (futsal Sporting), Abel Ferreira (Palmeiras) e Fernando Santos (seleccionador nacional).

“Quero agradecer às pessoas que valorizam os treinadores portugueses, a ANTF. Faz parte da nossa vida, o sucesso, e nem sempre se consegue alcançá-lo. Para o ano, vamos à procura do sucesso para, mais uma vez, mostrarmos que os treinadores portugueses estão à frente no mundo. Vão à conquista e mostrem que são os melhores do mundo”, disse o treinador dos ‘encarnados’, numa curta intervenção após a homenagem de que foi alvo.

A ANTF homenageou quatro treinadores, Nuno Dias, que conduziu o Sporting ao segundo título europeu de futsal, Jorge Jesus e Abel Ferreira, pela conquista da Taça Libertadores ao serviço do Flamengo e do Palmeiras, respectivamente, e o seleccionador nacional Fernando Santos.

A Fernando Santos, a ANTF decidiu conceder o título de Membro Honorário da Associação, pelo título europeu conquistado em 2016 pela selecção portuguesa em França e pelos serviços prestados ao futebol português.

Decidiu, ainda, a ANTF distinguir o treinador Henrique Calisto, com o Prémio Vítor Oliveira, falecido em 28 de Novembro de 2020 e que era um treinador muito querido pela classe.