BENFICA: Vieira suspeito de receber milhões em transferências
Luís Filipe Vieira é suspeito de ter recebido indevidamente “luvas” em transferências enquanto presidia o Benfica, em negócios realizados entre 2012 e 2020.
De acordo com a ‘CNN Portugal’, estas operações geraram 10 milhões de euros em comissões.
A investigação considera que os agentes Bruno Macedo, Ulisses Santos, Isidoro Gímenez e Giuliano Bertolucci estão envolvidos num processo que permitia a Vieira receber de volta grande parte das comissões.
“A transferência de Seferovic, por exemplo, terá gerado uma comissão de um milhão de euros. E do avançado [Everton] Cebolinha, 1,2 milhões. Na compra de Morato ao São Paulo, a comissão foi de 1,5 milhões. Na venda de Lisandro López ao Boca Juniors, 1,4 milhões de euros”, indicam os documentos a que a CNN teve acesso, no âmbito da operação ‘Cartão Vermelho’.
Na mira da investigação está também a transferência de Julian Weigl do Dortmund para o Benfica, que gerou mais de 2,5 milhões de euros em comissões.
O negócio não teve intermediário, mas os inspectores tributários referem que Vieira sugeriu Ulisses Santos como alegado beneficiário de uma comissão de intermediação, mesmo não tendo qualquer interferência no negócio.