BESIKTAS: Renato Sanches é o primeiro desejo de Fernando Santos
Fernando Santos chegou ao comando técnico do Besiktas na tarde de domingo e já pediu o primeiro reforço.
O treinador português quer colmatar a saída de Jean Onana com… Renato Sanches, revela o jornalista italiano Nicolò Schira.
A intenção do Besiktas passa por garantir um empréstimo junto do PSG, numa altura em que José Mourinho já terá riscado o nome de Renato Sanches das opções na AS Roma.
No entanto, há mais clubes interessados no médio formado no Benfica e um deles é turco.
Um intermediário já colocou o nome de Renato Sanches em cima da mesa numa reunião com os responsáveis do Galatasaray.
Fernando Santos é o novo treinador da equipa principal do Besiktas, sucedendo a Riza Calimbay.
Segundo o emblema de Istambul, o antigo seleccionador de Portugal e da Grécia vai contar com os compatriotas João Costa, Paulo Mendes, Fernando Justino, Ricardo Santos e Jorge Rosário na equipa técnica.
Fernando Santos, que no plantel do Besiktas terá o luso Gedson Fernandes, é o quarto técnico do clube na presente temporada, depois de Senol Gunes, Burak Yilmaz e Riza Calimbay.
Sem treinar desde 13 de Setembro de 2023, dia em que foi demitido do cargo de seleccionador da Polónia, o técnico português terá a primeira aventura no futebol turco, depois das passagens nos campeonatos português e gre-go, sendo que não orientava um clube desde 2010, na altura o PAOK.
O técnico luso liderou a selecção portuguesa desde 2014 e saiu em 15 de Dezembro de 2022, depois de dar os dois primeiros troféus internacionais a nível sénior a Portugal, com a conquista do Euro2016 e da Liga das Nações de 2019.