Beyoncé é a mais premiada de sempre na história dos ‘Grammy’ mas outros também brilharam…
Na 65ª edição dos Grammy Awards, que se realizou na noite de domingo, 5 de Fevereiro em Los Angeles, a cantora norte-americana, Beyoncé, tornou-se a mais premiada de sempre na história dos Grammy.
Estava nomeada em dez categorias com o álbum “Renaissance”, venceu quatro prémios – Melhor Álbum dance/electrónica, Melhor Música de R&B, Melhor Gravação Dance/electrónica, e Melhor Performance de R&B tradicional. A juntar aos 28 prémios que já tinha, soma 32, tornando-se a artista mais premiada de sempre na história dos Grammy.
Conhecida como a rainha da R&B, Beyoncé não desfilou pela passadeira vermelha porque terá chegado atrasada ao evento, razão pela qual já só pôde ser vista na plateia no início do espectáculo, sentada ao lado do marido, o músico Jay-Z, que terá chegado primeiro. Para esta noite de coroação, a cantora, de 41 anos, escolheu um vestido com decote cai-cai Gucci em prata metálica com bustier rosa dourado, personalizado com uma cauda desbotada. Como acessório principal, usou umas luvas compridas, tão ao estilo de uma diva de Hollywood.
Beyoncé, Harry Styles, Lizzo, Adele e Kendrick Lamar foram os artistas que se destacaram nesta noite de celebração da música. O artista britânico viu o seu trabalho “Harry’s House” receber o prémio de Álbum do Ano, tendo igualmente levado para casa a estatueta de Álbum Pop Vocal do Ano. Lizzo, por outro lado, venceu o prémio de Gravação do Ano com “About Damn Time” e Beyoncé levou a melhor em quatro categorias: Melhor Álbum de Dança/electrónica, Melhor Gravação de Dança/electrónica, Melhor Performance de R&B Tradicional e Melhor Canção R&B, o que a torna na artista com mais Grammys de sempre: 32 no total da sua carreira. Também a actriz Viola Davis venceu o prémio de Melhor Audiobook pela autobiografia “Finding Me”.
Várias outras foram as caras conhecidas que marcaram presença na cerimónia, tais como Taylor Swift, Jennifer Lopez, Heidi Klum, Beyoncé, Anitta ou Adele, entre outras. As maiores personalidades na indústria da música e entretenimento da actualidade vestiram-se a rigor para o evento e escolheram visuais marcantes, uns mais extravagantes que outros.
Destacam-se visuais que marcam as silhuetas curvilíneas e acentuam a sensualidade, bem como folhos. Para além do elegante preto, o prateado, azul-marinho e vermelho foram algumas das cores que se destacaram na ‘red carpet’ da cerimónia. Como habitual, os brilhos foram um elemento que predominou.