Biden e Harris aparecem juntos pela primeira vez pós-vitória de Trump

O Presidente Joe Biden, e a Vice, Kamala Harris, fizeram segunda-feira a sua primeira aparição conjunta desde a derrota eleitoral democrata, celebrando o Dia dos Veteranos no Cemitério Nacional de Arlington.

Biden prestou honras ao serviço e ao sacrifício dos veteranos militares dos EUA e das suas famílias, durante aquela que foi a sua última vez a discursar no anfiteatro memorial do cemitério nacional na qualidade de comandante-chefe das Forças Armadas.

“Foi a maior honra da minha vida liderar-vos, servir-vos, cuidar de vós, defender-vos, tal como vocês nos defenderam, geração após geração, após geração. (…) Vocês são a maior força de combate, e isto não é um exagero, a melhor força de combate da história do mundo”, disse Biden.

O Presidente aproveitou para anunciar que o Departamento de Assuntos de Veteranos está a expandir os tipos de cancro abrangidos por uma legislação para alargar os serviços de saúde para veteranos.

Biden iniciou o seu breve discurso afirmando que a “obrigação verdadeiramente sagrada” do país é preparar aqueles que envia para situações de perigo e cuidar deles quando regressam a casa, ou não.