Biden tenta recentrar campanha democrata na economia
O Presidente dos EUA, Joe Biden, usou mensagens focadas na economia para tranquilizar os norte-americanos, em vésperas de eleições intercalares que se realizam em ambiente de aumento da inflação e de risco de recessão.
Biden desloca-se a Siracusa, no norte do estado de Nova Iorque, e, na sexta-feira, parte para Filadélfia, para onde leva na pasta discursos com um tópico que tem sido usado pelos candidatos republicanos ao Congresso para criticar o Partido Democrata: o desempenho da Casa Branca na área da economia.
Recentemente, a Casa Branca tem prestado muita atenção ao estado da Pensilvânia, onde os democratas disputam agressivamente uma vaga no senado detida pelos republicanos, para ajudar a compensar perdas potenciais em outras disputas importantes.
Hoje, Biden teve uma ajuda importante com a notícia de que a economia cresceu a uma taxa anual de 2,6%, melhor do que o esperado, entre julho e setembro, superando a inflação e as taxas de juro e colocando fim a dois trimestres consecutivos de contração económica.