BLOOMBERG: Elon Musk volta a ser o mais rico do mundo
Este ano já foi destronado por Jeff Bezos, fundador da Amazon, mas Elon Musk volta a liderar a tabela dos mais ricos do mundo e é nessa posição que surge agora no índice dos mais ricos, elaborado pela Bloomberg.
Segundo as contas da agência, a fortuna de Musk rondará agora os 200 mil milhões de dólares.
O segundo classificado da tabela, que já a liderou durante três anos e que na semana passada voltou a tomar a primeira posição por algum tempo, é Jeff Bezos.
O fundador do eBay mantém-se agora num abastado segundo lugar, com uma fortuna avaliada em 194 mil milhões de dólares.
A dar robustez ao património de Musk estará a ronda de capital bem-sucedida que a SpaceX acaba de fazer e que permitiu à empresa espacial angariar 850 milhões de dólares, para acelerar o desenvolvimento de novos projectos e passar a valer qualquer coisa como 74 mil milhões de dólares.
Os cálculos indicam que a operação terá tido um impacto de mais de 9 mil milhões de dólares na fortuna pessoal de Elon Musk.
O empreendedor tem também negócios na área dos transportes, através da Tesla ou da The Boring Company, entre várias outras áreas, para além de uma habilidade nem sempre apreciada pelos reguladores e pela concorrência para fazer mexer o mercado com o que diz e faz.
Seja através das suas publicações no Twitter ou através de operações como o investimento de 1,5 mil milhões de dólares da Tesla na Bitcoin que impulsionou o valor da moeda a subir até perto dos 50 mil dólares.
De sublinhar que o Top 10 da lista dos mais ricos da Bloomberg é dominado por homens, na sua maioria americanos e do sector da tecnologia, como é possível observar no ranking.