BOAVISTA: Petit renovou até 2024

O treinador Petit renovou, sábado, com o Boavista por mais uma temporada, dois meses depois de ter reassumido até 2022/23 o comando do clube da I Liga, no qual se formou como futebolista e iniciou o percurso nos bancos.

“Sou uma pessoa da casa, conheço a história do Boavista, é uma aposta na continuidade. Não sou o mesmo do que quando saí, estou mais experiente e conhecedor da realidade do futebol português. Sabemos o que queremos para o futuro e vai ser uma aposta na formação. Temos melhorado as condições dia-a-dia. Acima de tudo estou feliz por estar em minha casa, é um voto de confiança da administração”, afirmou o técnico, que agora tem contrato até Junho de 2024.

O acordo foi anunciado ao lado do presidente Vítor Murta, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo do 14.º classificado, com 19 pontos, frente ao Vizela.

“O argumento da renovação é fácil: o excelente trabalho do Petit e da sua equipa técnica. Interiorizaram o espírito do Boavista, o trabalho está à vista de todos”, vincou Vítor Murta.

Armando Gonçalves Teixeira, mais conhecido no futebol por Petit, leva duas vitórias, seis empates e duas derrotas desde que rendeu João Pedro Sousa no Boavista em 30 de Novembro de 2021, cerca de um mês e meio depois de ter deixado o Belenenses SAD.

“Trabalho sempre da mesma forma pelos clubes onde passei, ganhei experiência noutros clubes que hoje me dá uma bagagem muito maior. Estou em minha casa, conheço as pessoas – estou aqui há mais de 30 anos – conheço o que querem do clube, vou fazer parte desse crescimento e colocar [em prática] aquilo que aprendi não só em Portugal, mas também na Alemanha”, referiu Petit.

O técnico conduziu os ‘axadrezados’ a uma inédita presença na ‘final four’ da Taça da Liga, perdendo com o Benfica nas ‘meias’.