Bollwage decidiu não seguir as pisadas de Newark e encerrar negócios não-essenciais, incluindo restaurantes mais cedo. Aumento de casos e possível surto em bares e restaurantes, não foi confirmado.

Chris Bollwage, mayor da cidade de Elizabeth referiu ontem, quinta-feira que afinal a cidade de Elizabeth não vai seguir os passos da cidade de Newark e encerrar mais cedo estabelecimentos comerciais e restaurantes para fazer face ao aumento crescente de casos de Covid-19 na cidade.

Chris Bollwage afirmou que pediu uma investigação aos agentes responsáveis pelo rastreio de casos de Covid-19 na cidade, de modo a entender uma possível relação do aumento de casos com um possível surto em restaurantes e bares e essa investigação não comprovou qualquer tipo de relação, “pensei em tomar essa medida, depois de ter conversado com Ras Baraka, e mediante um possível relacionamento do aumento de casos em pessoas que tivessem frequentado bares e restaurantes. A informação recolhida pelos agentes de rastreio, não mostra esse relacionamento, existiram sim pequenos casos isolados, e perante essa informação decidimos por não encerrar esses estabelecimentos mais cedo, temos que ter todo o cuidado e iremos avaliar a situação continuadamente, nomeadamente em relação ao aumento de casos na cidade”.

Na passada terça-feira, Bollwage tinha referido que mediante os 165 novos casos na cidade, iria pedir um estudo aos responsáveis pelo rastreio de casos e pediu mesmo ao representante da cidade para elaborar uma ordem executiva a ser apresentada ao concelho municipal. Mediante os resultados apresentados nesse estudo decidiu agora não avançar com essa medida.

Actualmente na cidade de Elizabeth estão contabilizados 359 casos abertos de Covid-19. 7107 casos foram encerrados desde o início da pandemia. O número de óbitos na cidade é de 423. Desde o início do segundo surto não foram ainda registadas mortes. No Hospital Trinitas encontram-se  27 pessoas internadas com o Covid-19, quatro delas nos cuidados intensivos e duas em ventiladores.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *