Braga: Imigrantes vão concentrar-se na sede da AIMA a pedir renovação dos seus títulos de residência
Um grupo de imigrantes concentra-se, esta sexta-feira, na sede da Agência para a Integração, Migrações e Asilo (AIMA), em Braga, na Loja do Cidadão, para “exigir celeridade na resolução dos pedidos de obtenção ou renovação de um título de residência válido em Portugal”.
“Hoje já temos quase 200 casos de emergência. Queremos que a AIMA garanta aos migrantes a oportunidade de trabalhar e de não ficarem a mercê de subsídios de desemprego”, disse a advogada luso-brasileira Priscila Correa, radicada em Braga e porta-voz do grupo, salientando que, nos últimos dias, várias pessoas receberam carta de despedimento, por falta do título – situação que as coloca à porta de dois órgãos do governo, a AIMA e a Segurança Social.
Na última semana, a jurista apoiou uma concentração de imigrantes de várias nacionalidades junto à sede da AIMA no Porto, ocasião em que apresentou ao organismo vários pedidos urgentes de agendamento para a renovação/alteração de títulos de residência vencidos, nomeadamente os que caducaram em Fevereiro no quadro dos acordos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).
Nessa ocasião, conseguiu ser ouvida por Isabel Lima, coordenadora do posto de atendimento.