BRAGANTINO: Pedro Caixinha revela desejo de treinar Sporting

Pedro Caixinha participou, na semana passada, numa ronda de perguntas e respostas rápidas promovida pelo canal de YouTube ‘Flow Sport Club’, onde assumiu o desejo de regressar ao Sporting, desta feita, enquanto treinador ‘a solo’.

Questionado quanto ao clube que gostaria de treinar, no futebol europeu, o treinador português respondeu, de imediato, “Sporting Clube de Portugal”, um emblema no qual foi treinador-adjunto de José Peseiro, entre 2004 e 2006.

O técnico natural de Beja, recorde-se, comanda a equipa principal do Bragantino, conjunto que pertence ao ‘universo’ da Red Bull, desde o passado mês de Janeiro, tendo assinado um contrato válido até ao final do próximo ano civil de 2024.

Neste momento, o emblema ocupa a segunda posição do principal escalão do futebol brasileiro, com 49 pontos conquistados ao cabo de 27 jornadas, menos nove do que o líder isolado, o Botafogo.

O Bragantino está agora a sete pontos do líder Botafogo.

, depois de um empate dos cariocas nesta 28.ª jornada, diante do Athletico Paranaense (1-1).

O ‘fogão’ soma 59 pontos, seguido do Bragantino, com 52, do Flamengo, com 50, e do campeão Palmeiras, de Abel Ferreira, com 47, que regressou aos triunfos após quatro derrotas no Brasileirão.

Em relação à luta pelo título, e quando faltam 10 jornadas, Pedro Caixinha evitou assumir a candidatura do Bragantino.

“Queremos ser melhores do que fomos na primeira volta. Só pensamos no próximo jogo, essa é a nossa forma de ver o futebol. Estamos satisfeitos com o que temos conquistado até aqui”, comentou o técnico português.