Brasil: Corpo da atriz Aracy Balabanian é velado e cremado no Rio de Janeiro

O corpo da atriz Aracy Balabanian foi cremado, nesta terça-feira (8), no Cemitério da Penitência, na Zona Portuária do Rio de Janeiro (RJ), em cerimônia restrita a familiares e amigos próximos. Os fãs da artista, que morreu aos 83 anos, puderam se despedir em velório aberto ao público, no Theatro Municipal, no centro histórico da capital fluminense.

. Ícone nacional e inspiração aos jovens atores:

A despedida recebeu familiares, amigos e fãs da atriz, reconhecida nacionalmente por sua imensa contribuição para o segmento artístico. Após o velório, o corpo seguiu para o Cemitério da Penitência, onde amigos próximos e familiares se reuniram para o último adeus. Entre os presentes, estavam os colegas de profissão Claudia Raia, Mariana Ximenes, Luis Miranda, Claudia Rodrigues, Marisa Orth, Beth Goulart, Marieta Severo e Julia Lemmertz. O autor de novelas Sílvio de Abreu também se despediu da amiga.

Um dos momentos emocionantes do velório foi o beijo que Tony Ramos deu na testa da veterana. Amigos há mais de cinco décadas, Aracy Balabanian era madrinha de casamento do ator com Lidiane Celi Minati. O casal subiu ao altar em 1969.

Aracy Balabanian, filha caçula de imigrantes armênios e nascida em Campo Grande (MS), morreu na manhã desta segunda-feira (7). A veterana estava internada na Clínica São Vicente, na Gávea, na Zona Sul da cidade. A artista foi diagnosticada com câncer de pulmão no final de 2022. Uma das últimas aparições da atriz foi no dia 16 de julho, quando visitou Luca, filho de Claudia Raia e Jarbas Homem de Mello.