Brasil: “Hora de ir embora”, diz rapper britânico após saber que estava sendo investigado pela Polícia do Rio de Janeiro
O rapper britânico Central Cee deixou o Brasil após tornar-se alvo de uma investigação pela polícia civil do Rio de Janeiro (RJ). A polêmica teve início quando o artista postou fotos em suas redes sociais, onde aparece segurando armas durante uma visita à comunidade Vila do João, no Complexo da Maré, zona Norte do Rio.
A visita de Central Cee ocorreu na noite de quinta-feira (18) e, nessa ocasião, ele teve a oportunidade de conhecer os rappers BIN e Chefin, através de uma DJ brasileira. No entanto, após a divulgação dessas imagens, fotos do rapper e seus amigos segurando fuzis, granadas e pistolas começaram a circular nas redes sociais.
No domingo (21), ao tomar conhecimento da investigação, o rapper compartilhou uma foto mostrando uma matéria do SBT sobre o caso com a legenda: “Hora de ir embora”. Pouco depois, postou outra imagem no setor de imigração de um aeroporto, indicando que estaria deixando o Brasil.
O delegado titular da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE-RJ), Marcus Amim, revelou à imprensa local que a investigação está em estágio inicial. Segundo ele ainda não é possível confirmar se as armas exibidas nas fotos são reais, embora essa possibilidade esteja sendo considerada pela polícia. Em uma das fotos postadas pelos amigos de Central Cee, um fuzil apresenta a mar- cação “3”, o que pode in- dicar uma possível referência à facção que domina aquela comunidade.
Durante sua passagem pelo Brasil, o astro do UK teve a oportunidade de explorar possíveis colaborações com artistas brasileiros. Na sexta-feira (19), L7nnon compartilhou nas redes sociais uma prévia de uma colaboração com Central Cee.
No vídeo, o britânico es- tava sentado no banco de trás de seu carro, percorrendo as ruas do Rio de Janeiro. Além disso, Central Cee gravou um videoclipe ao lado de Kayblack e A2 Anti. Recentemente, ele começou a seguir alguns perfis de rappers brasileiros no Instagram, como Matuê, TZ da Coronel e Chefin.
Antes de deixar o Brasil, Central Cee também revelou que esteve em Guarulhos e desfrutou de uma estadia em um hotel de luxo em São Paulo.