Brasil: Jair Renan Bolsonaro é alvo de busca e apreensão pela Polícia Civil do DF

A Polícia Civil do Distrito Federal cumpriu na quinta-feira (24), cinco mandados de busca e apreensão, sendo que um dos alvos é Jair Renan, de 25 anos, filho mais novo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Os agentes ainda cumprem dois mandados de prisão em ação que mira um grupo suspeito de estelionato, falsificação de documentos, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro.

. Mandados de busca em dois endereços:

Contra Jair Renan, há mandados em dois endereços ligados a ele, um em Brasília-DF, no norode Santa Catarina. As informações são da TV Globo.

. Mentor do suposto esquema de corrupção é preso:

Um dos alvos de mandados de prisão e que já foi sido detido na operação deflagrada na quarta- feira (23) é Maciel Carvalho, de 41 anos. Conforme as investigações, ele seria o mentor do esquema e já foi alvo de outras duas ações da PCDF neste ano (Operação ‘”Succedere” e “Falso Coach”).

Maciel também era instrutor de tiro de Jair Renan e já tinha sido pre- so em Janeiro deste ano.

. Filho mais novo de Bolsonaro era actuante nas redes sociais:

Durante o mandato de Bolsonaro, Renan era um dos integrantes da família do ex-presidente mais atuante nas redes sociais, sobretudo no Instagram. Em Agosto de 2021, ele comemorou a marca de meio milhão de seguidores na plataforma.

Jair Renan já foi investigado por suposto tráfico de influência, quando o pai estava na Presidência da República. Ele chegou a ter um camarote cedido pela administradora do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha para gravar vídeos que postava na internet quando se apresentava como influenciador digital e empresário, dono da Bolsonaro Jr Eventos & Mídia. O espaço foi reformado por empresário que tinha contratos com o governo.