BRASIL: Luís Castro quer Botafogo na Libertadores

O Botafogo pretende apresentar maior estabilidade na edição 2023 do campeonato brasileiro de futebol, reconheceu sábado o treinador português Luís Castro, que orienta o ‘fogão’ desde Março de 2022 e visa o acesso à Taça Libertadores.

“Pretendemos fazer um campeonato mais estável, mas sei que isso é quase impossível. Há alternância de resultados, mesmo nos clubes que estão no topo da tabela. Queremos fazer o melhor possível, que seria entrar na Taça Libertadores”, apontou.

O técnico falou aos jornalistas no aeroporto Francisco Sá Carneiro, horas antes de viajar para o Brasil, onde espera ver uma prova “ainda mais competitiva” pela subida de “quatro clubes de grande dimensão”.

Em 2022, o Botafogo ficou no 11.º lugar, reunindo vários brasileiros com passagens prévias por Portugal, como Marçal, Philipe Sampaio, Carlos Eduardo, Danilo Barbosa, Gabriel, Lucas Fernandes, Lucas Piazón, Gustavo Sauer ou Tiquinho Soares.

“Estabilizámos o plantel nos últimos três meses de campeonato e esperamos agora fazer um ‘upgrade’ para partirmos para esta temporada ainda mais fortes do que terminámos a última. O mercado é global e olhamos para todo o mundo a nível de atletas que nos possam servir”, frisou.