Brasil: Vice-cônsul dos Estados Unidos é agredida com socos por pedinte no Rio de Janeiro

A vice-cônsul dos Estados Unidos no Rio de Janeiro (RJ) foi agredida na manhã desta quarta- feira (26). Ela estava na Cinelândia, no Centro da cidade, quando foi abordada por uma travesti, segundo o delegado Deoclécio Assis, titular da 5a DP (Mem de Sá). Ela pediu um pão para a estadunidense, que estava esperando a abertura de uma unidade do Starbucks à porta. Com a negativa da vice, a pedinte desferiu três socos na mulher. O caso aconteceu por volta das 6:40 am. Após a agressão, a Vice-cônsul refugiou-se em uma lanchonete até a chegada da polícia, que foi chamada para ocorrência por pessoas que presenciaram a cena. A vice-cônsul foi, então, socorrida e atendida no Hospital Municipal Souza Aguiar, onde foi constatada uma fratura no nariz da vítima.

. Registro do caso:

Após o atendimento, a mulher foi encaminhada ao Instituto Médico-Legal (IML) para realizar exame de corpo de delito e, mais tarde, à 5a DP, onde o caso foi registrado.

Segundo dados do Instituto de Segurança Pública, só neste ano já foram registrados 10. 578 casos de lesão corporal dolosa no Estado do Rio de Janeiro, considerando o período compreendido entre os meses de janeiro e fevereiro de 2023.