Brasil: “Vista para o mar” em apartamento alugado no Rio de Janeiro era só um adesivo na janela
A expectativa era se hospedar de frente para uma praia do Rio de Janeiro, mas a realidade acabou sendo uma vista para os fundos de um edifício. Essa foi a experiência da jornalista e modelo Gabriela Camargo, de 29 anos, que deixou São Paulo para curtir o carnaval carioca com cinco amigos. Ela contou ao site g1 que escolheu o apartamento pela localização, no bairro de Copacabana. Além disso, uma foto disponível num site de aluguel por temporada levou a turista a acreditar que teria uma janela diante do mar. A confusão se deu por conta de um adesivo colado no vidro com a paisagem.
“Pelas fotos do anúncio, parecia real que era uma vista de frente para o mar, e o preço era legal para a Zona Sul”, afirmou Gabriela.
Quando chegou ao apartamento, Gabriela foi imediatamente conferir a vista e acabou sendo surpreendida. Ela, no entanto, ressaltou que não pode dizer que caiu num golpe. O anúncio tinha um aviso, que a jornalista não leu antes de fechar a locação: “Observação: a janela é um adesivo ilustrativo da Praia do Arpoador”.
“A hospedagem foi ótima, a proprietária foi superlegal, deixou a gente ficar até mais tarde para aguardar nosso voo de volta. Ela é arquiteta, e sua ideia, com o adesivo, era dar privacidade para o apartamento. Foi tudo pensado, na verdade”, explicou Gabriela.
O caso ganhou repercussão em todo o país depois que a jornalista publicou um vídeo nas redes sociais relatando a situação inusitada. A gravação foi vista mais de 6 milhões de vezes.