Brasileira poderá ser executada por tráfico de drogas na Indonésia

Uma adolescente brasileira poderá ser condenada à morte por fuzilamento, após ter sido acusada de traficar drogas a Bali, Indonésia. A jovem Manuela Vitória de Araújo Farias, de 19 anos, foi descoberta com 3 quilos de cocaína em sua baga- gem depois de chegar ao balneário em 27 de Janeiro. Ela alega que foi enganada por uma quadrilha. O tráfico de drogas pode acarretar na pena de morte no país.

O advogado de Farias alega que a brasileira visitava a ilha para ir a templos onde os monges rezam pelos doentes, pois a mãe dela sofreu recentemente um derrame (AVC), publicou o jornal Bali Times.

“Eles disseram que ela poderia rezar nos templos e pedir para a cura da mãe dela”, relatou o advogado.

A brasileira viajou a Bali oriunda do Brasil via Qatar, entretanto as drogas somente foram descobertas quando ela aterrissou na ilha.

Em janeiro, o australiano Jeffrey Welton, um instrutor de surf de 52 anos e natural de Perth, livrou-se da pena de morte depois de ter sido pego com heroína. Ele foi sentenciado à uma clínica de reabilitação ao invés de enfrentar o pelotão de fuzilamento.

Jeffrey foi detido em setembro após ter sido descoberto com 8 gramas de heroína e 0.34 gramas de anfetamina escondidas num preservativo masculino (camisinha), no Aeroporto Internacional de Bali, oriundo o Vietnam.