Breves

Festival da Eurovisão MARO – “saudade, saudade”

Para Portugal marcar presença no grande palco do festival da Eurovisão, em Turim, “Saudade, Saudade” terá de ser uma das canções apuradas na primeira semifinal, que se realiza na próxima terça-feira, dia 10.

A vencedora do Festival da Canção, Mariana Secca, conhecida como MARO no mundo artístico, subirá ao palco da grande final de Turim, em Itália, se for uma das 10 primeiras classificadas de uma eliminatória onde participam 17 nações.

Na segunda semifinal, que se realiza dia 12, a Suécia parte na dianteira, seguida de Polónia, Austrália e Finlândia.

A final do festival da Eurovisão terá lugar dia 14, no Pala Alpitour, em Turim.

Lisboa envia para Bissau 1,1 toneladas de vestuário de limpeza urbana

As câmaras de Lisboa e de Bissau celebraram esta semana um protocolo de cooperação entre as duas cidades, com a capital portuguesa a entregar 1,1 toneladas de vestuário e calçado de limpeza urbana para a capital da Guiné-Bissau.

“O protocolo vai permitir reforçar os laços de amizade e incentivar a cooperação em domínios de interesse comum entre Lisboa e Bissau”, indicou a câmara de Lisboa, referindo que o estreitar de relações se insere no quadro do Acordo de Geminação entre os dois municípios, que celebra 40 anos em 2023.

“Anjo” da victoria’s secret – Sara Sampaio marca presença

Sara Sampaio, modelo portuguesa e actualmente “angel” da Victoria´s Secret, marcou presença na Met Gala, no passado dia 2 de Maio, em Nova Iorque.

Após o ano de 2021, onde a edição da gala foi atípica, em 2022, o evento que angaria fundos para o Metropolitan Museum of Art’s Costume Institute, voltou à normalidade, realizando-se na primeira segunda-feira do mês de Maio, como é tradição.

“In America: An Anthology of Fashion” foi a frase que acompanhou o convite da gala de 2022 e que definiu o “dress code”, que este ano foi “gilded glamour”, que significa, em traços gerais, a “era dourada”. Assim sendo, Sara Sampaio voltou a desfilar na passadeira vermelha, desta vez num vestido longo, dourado, com assinatura da marca Michael Kors, joias da Messika e penteado de Vasco Freitas.

Vinho Alvarinho – “Soalheiro Clássico de 2021”

O vinho Alvarinho “Soalheiro Clássico de 2021”, do Alto Minho, conquistou mais uma medalha de ouro no mais antigo concurso de vinhos em França, o “Challenge International du Vin” em Bordéus.

A Quinta de Soalheiro tem vindo a conquistar os mercados internacionais, acumulando já seis medalhas de ouro em países como Japão, Alemanha, Inglaterra e França, com as colheitas de Primeiras Vinhas 2014, Clássico 2014 e 2021 e o Reserva 2013.

O Alvarinho Clássico é produzido em Melgaço desde 1982, com a monocasta Alvarinho, e na nota de prova revela uma cor amarelo-limão brilhante, um sabor intenso e uma frescura aromática.