BRUNO FERNANDES REVELA RECUSA AO AL HILAL: Rejeição deveu-se a querer jogar ao mais alto nível

O futebolista Bruno Fernandes revelou esta semana ter rejeitado uma proposta dos sauditas do Al Hilal para continuar a actuar ao mais alto nível através dos ingleses do Manchester United, orientados pelo compatriota Ruben Amorim.

“Houve essa possibilidade. O presidente do Al Hilal ligou-me há um mês a perguntar-me. Houve um tempo de espera da minha parte para pensar no futuro e, como sempre disse, se o Manchester United achasse que era hora de eu seguir em frente, estaria disposto a fazê-lo. Era uma mudança fácil, até a nível familiar, mas simplesmente quero manter-me ao mais alto nível e a actuar nas grandes competições, pois ainda me sinto capaz disso e quero continuar a ser feliz e a fazer o que mais gosto”, reconheceu o médio, de 30 anos.

Bruno Fernandes falava na conferência de imprensa de antevisão ao jogo de quarta-feira entre a anfitriã Alemanha e Portugal, das meias-finais da Liga das Nações, em Munique, que pode devolver a selecção ao jogo decisivo pela primeira vez desde o triunfo em 2019.

“Falei com Ruben Amorim que, durante esse período, me chateou bastante para que não fosse embora. Falei com o Manchester United, que não estava disposto a vender-me. Só se eu quisesse sair, mas que não seria por uma questão financeira. A proposta era muito ambiciosa e o presidente do Al Hilal foi uma pessoa espectacular, mas nunca falámos de valores. Isso acabou por vir à baila mais à frente, mas foi com o meu empresário”, frisou.

Vinculado aos ‘red devils’ há cinco temporadas e meia, Bruno Fernandes foi o futebolista mais influente da equipa treinada por Ruben Amorim em 2024/25, ao fazer 19 golos e 18 assistências em 57 jogos nas diversas competições, mas não conquistou qualquer troféu.