BRUNO LAGE: ‘Entrámos com a mentalidade certa’
No final do jogo, Bruno Lage, treinador do Benfica, afirmou: “Esta é uma vitória justa da nossa parte. Entrámos com a mentalidade certa no jogo e o mais importante era vencer. Há jogos em que temos de vestir o fato-macaco e fizemo-lo muito bem. Os campeões fazem-se destas vitórias e o mérito é dos jogadores. Cumpriram o plano de jogo, tiveram a mentalidade certa e, durante o jogo, foi a crescer. Tínhamos de dar um voto de confiança, manter a equipa que jogou, apesar das dificuldades das viagens, quer a de regresso do Mónaco como a de Arouca.”
“Sabemos que o Arouca é uma equipa que gosta de ter bola, que tem médios com enorme qualidade e tínhamos de estar preocupados com o jogo entre linhas e também com o ataque à profundidade. Por isso fizemos uma vitória, num jogo muito determinante, foi justo”, prosseguiu.
“Depois, relativamente ao futuro, nós tínhamos como objectivo reduzir distâncias para o primeiro classificado [Sporting]. Agora que conseguimos, o nosso foco continua igual. Tínhamos esse objectivo até o final do ano, depois das partidas que temos pela frente, conquistar o maior número de pontos para atingir o segundo lugar e reduzir distâncias para o primeiro. Já conseguimos reduzir distâncias para o primeiro. E agora é recuperar animicamente e fisicamente os jogadores, porque foi um desgaste enorme, num terreno difícil”, disse ainda.
E concluiu: “O resultado que fizemos com o Atlético de Madrid, o Porto, na Taça, a remontada no Mónaco… Isso é o que quer dizer muito para nós. Desde a minha chegada e quando olhámos para a distância pontual, nós sentimos e sabíamos que se vencêssemos todos os jogos, nós seríamos campeões. Mas, neste objectivo, até ao final do ano e olhando para o calendário, nós podíamos ambicionar, porque há um jogo de confronto directo, reduzir distâncias para o primeiro lugar, o que entretanto já aconteceu.”