BRUNO LAGE: ‘Estivemos sempre muito fortes na pressão’
No final do jogo, Bruno Lage, treinador do Benfica, afirmou: “Foi uma exibição à Benfica e estamos satisfeitos. Fizemos 90 minutos de enorme qualidade e, em termos defensivos, estivemos sempre muito fortes na pressão. O FC Porto tem uma saída muito boa, principalmente pelo guarda-redes [Diogo Costa], mas conseguimos anulá-la.”
“Depois, conseguimos fazer aquilo que não fizemos há três dias [na derrota fora por 1-0 frente ao Bayern Munique, na quarta jornada da fase de liga da Liga dos Campeões]: ter mais tempo com a bola e saber gerir o jogo. Sabíamos que os espaços nos iriam aparecer para criar oportunidades e marcar golos”, prosseguiu.
“Fizemos uma excelente pressão, com um trabalho muito bom de toda a equipa técnica. Um dos nossos treinadores-adjuntos deu essa ideia de cortar a linha de passe para o guarda-redes e não deixar sair o adversário até à linha de meio-campo, onde poderíamos ganhar as primeira e segunda bolas. Correu-nos bem”, disse ainda.
“O nosso trabalho é tentar perspectivar o jogo e definir a melhor estratégia. Acima de tudo, há que valorizar aquilo que fizemos com bola durante 90 minutos. É sempre gratificante jogar na Luz com o ambiente que esteve hoje. Depois, esta é a nossa vida de três em três dias. Trabalhamos para fazer exibições desta qualidade. Quando há momentos menos bons, temos de estar unidos e acreditar no trabalho que está a ser feito”, concluiu.
E acrescentou: “Todos os benfiquistas devem estar orgulhosos da exibição de hoje. É uma exibição à Benfica. Não era uma resposta. Temos de reagir sempre, sempre que o momento não é bom. O importante foi esta exibição à Benfica. Pensamos sempre da mesma maneira. Preparamos sempre o jogo com bola. A partir daí vamos definir a estratégia para o jogo. Fizemos assim com o Atlético de Madrid, com o Bayern de Munique e, hoje, com o FC Porto.”