BRUNO LAGE: ‘Fizemos aquilo que tínhamos de fazer’
No final do encontro, Bruno Lage, treinador do Benfica, afirmou: “Fizemos o que tínhamos falado na antevisão. Viemos ao Dragão, perante o FC Porto, com vontade de vencer e determinação. Houve mérito total dos jogadores, mas queria também partilhá-lo com a minha equipa técnica, os meus adjuntos, que prepararam muito bem este jogo e eu só tive de ajustar e ultimar detalhes. Só assim me consigo concentrar num jogo de cada vez.”
“Fizemos aquilo que tínhamos de fazer, sem e com bola, inclusive na bola parada para o canto curto em que nasceu o segundo golo, foi algo ensaiado. Temos falado, ultimamente, em sermos uma família, uma tropa, hoje tínhamos de o ser e fomo-lo com uma grande determinação”, prosseguiu.
“Nós gostamos de ouvir os nossos adeptos, independentemente do campo a que vá jogar. Esse apoio é determinante, desde a saída do Estádio da Luz e do hotel até depois, durante os 90 minutos”, disse ainda.
E concluiu: “Esta vitória dá-nos apenas três pontos e a consistência de que temos vindo a falar nos últimos dois meses. É nesse sentido que vejo a equipa a crescer. Todos os jogadores, independentemente de jogarem de início ou não, dão um contributo à equipa e é nesse caminho que temos de continuar. Muita calma, sabendo que foi um jogo importante, mas não decisivo.”