BRUNO LAGE: ‘Não estava a prever um jogo assim’
Bruno Lage, treinador do Benfica, afirmou no final do encontro: “Vínhamos de um jogo difícil. Pela qualidade do nosso adversário e pela campanha que tem feito. O facto de ser um jogo a seguir à Liga dos Campeões e de ser fora… Não estava, de longe, a prever um jogo assim da nossa parte, em particular a segunda parte e a partir do momento em que sofremos o golo [do empate].”
“Vamos cometendo alguns erros que se vão repetindo. Por um lado, infelizmente não temos tido tanto tempo para trabalhar sobre isso, mas por outro, mesmo não treinando, não justifica tudo”, prosseguiu.
“São três preciosos pontos que tínhamos de vencer. Hoje é o dia de olhar para os nossos adeptos e lamentar imenso. Fizeram 90 minutos fantásticos a apoiar, mas a equipa só conseguiu corresponder em 30. Custou tanto o último golo com o Barcelona e hoje sofremos um golo igual”, disse ainda.
O áudio
Entretanto, Bruno Lage revelou ainda que o áudio que circulou nas redes sociais após a derrota com o Casa Pia é descontextualizado, assumindo responsabilidade pelo “insucesso” recente dos ‘encarnados’.
“Que fique muito claro que a responsabilidade do resultado de ontem, do insucesso, é do treinador. Há uma frase solta de um minuto e meio de uma conversa de 30 [com adeptos]. Aquilo que disse, vem do contexto do que tinha acabado de dizer”, apontou o treinador.
Em conferência de imprensa convocada para “esclarecer” uma “longa conversa de 30 minutos que pensava [ser] privada”, o técnico garantiu, no entanto, que “já tinha falado com os jogadores” sobre “o que disse no áudio” e garantiu que “eles também sofrem com isso”.
“Antes de isto ser [ter sido] tornado público, isto é tudo apontado aos jogadores. É sempre feita uma análise crítica do que fazemos colectivamente e dos erros que cometemos”, assegurou.
Depois, questionado directamente sobre uma afirmação relativa à incapacidade da equipa para dar três toques seguidos na bola, voltou a apontar ao contexto.
“Mal seria se o treinador, que tem visto esta equipa que já provou que sabe jogar, viesse a público criticar [dizendo] que a equipa não sabia dar três toques seguidos [na bola]. [A afirmação] foi em função do contexto e, particularmente, da segunda parte do jogo de ontem [no sábado]”, esclareceu.