BRUNO LAGE: ‘Senti que a equipa estava confortável no jogo’
No final do jogo, Bruno Lage, treinador do Benfica, afirmou: “Um bom jogo da nossa parte, duas partos distintas e a primeira parte muito boa da nossa parte.”
Inquirido sobre se sente a equipa desconfortável a assumir o jogo, Bruno Lage respondeu: “Houve vários momentos na primeira parte em que encostámos o Estoril, a sua linha de cinco defesas, três médios e dois avançados no nosso meio-campo defensivo e a equipa soube ter a tranquilidade necessária para ter bola, explorar a largura e os espaços que nos estavam a oferecer, por isso não sinto isso.”
“O que sinto é que estava 2-0 e até à situação do penálti senti que a equipa estava confortável no jogo, surge o penálti, grande defesa do Trubin e depois foi jogo, há que dar também mérito ao adversário”, prosseguiu.
“Também tenho de dar mérito ao Estoril. O jogo na segunda parte ficou um pouco dividido, mais corrido, mas também com muitas paragens e com um ou outro cartão amarelo difícil de entender e vou dizer, o Pavlidis confessou-me que a partir do momento em que viu amarelo ficou ligeiramente condicionado sobre a sua actuação, deixou de ser tão agressivo e os pontas de lança têm de ser agressivos, de meter o pé para proteger, para segurar”, disse ainda.
Sobre o título, concluiu: “Não sei se vão ser já nos próximos [90 minutos] mas vão ser aquilo que eu dizia – há dois ou três meses, que as últimas duas jornadas iam ser muito importantes, e vão ser decisivas. É o que é.”