BRUNO LAGE SOBRE DERBY DE ALVALADE: ‘O resultado certo seria o empate’
Bruno Lage, treinador do Benfica, afirmou no final da partida em que o Sporting venceu os ‘encarnados’ por 1-0: “Penso que é um resultado injusto, pelo que foram os 90 minutos. Até tivemos uma boa entrada, mas, a partir dos 10 minutos, o Sporting melhorou e faz aí o golo, que foi um pouco consentido, pois nasce num lançamento de linha lateral.”
“Ao intervalo, ajustámos alguns detalhes. Estivemos mais soltos na pressão, com mais qualidade na construção e na posse e com os jogadores a tentar procurar os espaços intermédios para criar as nossas oportunidades de golo”, prosseguiu.
“Penso que a segunda parte foi toda nossa e que o resultado certo seria o empate. Com a nossa estrada, se tivéssemos feito um golo mais cedo, poderíamos vencer. Estou satisfeito pelo que foi o jogo e o desempenho da equipa, mas é claramente um resultado que não nos agrada”, explicou.
“Não vai ter impacto nenhum, pela forma como a equipa jogou, fundamentalmente na segunda parte. Estaria aqui a dizer a mesma coisa se tivéssemos vencido o jogo. O campeão vai ser decidido no fim. As três equipas da frente têm todas as condições e nós acreditamos que podemos vencer o campeonato”, desvalorizou.
E concluiu: “São apenas três pontos que nós não conseguimos vencer. Claro que era uma vitória que daria uma alegria tremenda. Sabemos a importância que os dérbis têm, mas, pela reacção que tivemos já no balneário, no final é que vai ser determinante. Sinto a equipa motivada em querer dar continuidade ao trabalho que temos vindo a fazer.”