BRUNO LAGE SOBRE O DÉRBI: ‘Fomos uns justos vencedores’

No final do encontro, Bruno Lage, treinador do Benfica, afirmou: “[Estou com o] Sentimento de dever cumprido. Fomos uns justos vencedores, pela competição que fizemos. Assistimos a um grande jogo de futebol: uma primeira parte muito boa, com oportunidades de ambos os lados. Tivemos o mérito de criar muitas e boas oportunidades para marcar mais um golo. O Sporting chega ao empate no final da primeira parte e depois, na segunda, fomos respondendo à exigência que o jogo ia dando. Fomos fazendo alterações para continuar a jogar com qualidade, para continuar a controlar o jogo com e sem bola e depois fomos muito componentes nos penáltis. Acho que fomos uns justos vencedores.”

“O que pode dar impulso para o que falta da época é continuar a trabalhar. É a forma como a equipa trabalha, a união do grupo, o compromisso que tem. Isso é que nos vai dar o impulso. Estando num clube com a grandeza do Benfica isso obriga a lutar e a conquistar títulos. Ficamos satisfeitos com este título, mas o compromisso do trabalho é que nos leva daqui a 70 horas a estarmos no nosso melhor para corresponder, porque a Taça de Portugal é também uma competição muito importante para nós”, prosseguiu. 

E acrescentou: “[A roda no final] Foi para agradecer aos jogadores o compromisso do trabalho. Tinha prometido a mim mesmo, que regressava, que tinha de fechar, que a minha história no Benfica tinha de ter uma história diferente. Tinha prometido a mim e aos meus filhos que iam ver o pai a conquistar títulos e isso deve-se fundamentalmente ao trabalho dos jogadores.”

“Acabámos de vencer uma taça que o Benfica não vencia desde 2016. O tempo é de união. Vencer títulos ajuda, o ambiente é ligeiramente diferente. Mas o que é a força do trabalho desta equipa dá-nos confiança de darmos respostas muito boas. Estamos felizes, os adeptos do Benfica mereciam este momento. Mas não temos muito tempo para celebrar, porque temos mais conquistas pela frente”, concluiu.