Câmara de Famalicão cria prémio para distinguir as medidas para a igualdade

Em reunião de Câmara, foi aprovada a criação de um prémio para distinguir as práticas de igualdade nas empresas e instituições. Entrará, agora, na fase de auscultação pública para, posteriormente, ser criado o regulamento.

A vereador Sofia Fernandes, com o pelouro da Igualdade, deseja que no próximo ano o mesmo já possa ser implementado. «Queremos distinguir instituições e empresas que melhor trabalham a área da igualdade. Sabemos que muitos trabalhadores têm dificuldades em articular a vida familiar e a vida profissional e é preciso que as empresas comecem a estar mais atentas a isso», realça a autarca.

Como as empresas e instituições são muito distintas entre si por força das suas especificidades, a vereadora diz que serão atendidas aquelas medidas que melhor compreendam os seus trabalhadores. Há aquelas normas que dizem respeito à igualdade salarial, à flexibilidade de horários para atender à vida familiar, à integração de pessoas com deficiência, mas a autarca diz que há muitas outras que podem ajudar os trabalhadores.