Câmara do Porto avança com construção do Campo Municipal da Campanhã por 4,2 milhões de euros
Câmara Municipal do Porto recebeu “luz verde” do Tribunal de Contas para avançar com a adjudicação da construção do Campo Municipal de Campanhã por 4,2 milhões de euros, empreitada que arranca a 21 de Outubro.
Lançado em Agosto de 2023, o concurso público foi adjudicado por 4,2 milhões de euros à empresa Construções Pardais – Irmãos Monteiros, Lda.
Segundo a autarquia, a construção do campo deverá estar concluída em 14 de Abril de 2026.
O estádio, situado numa área que ascende a 17 mil metros quadrados entre a Rua Justino Teixeira e as piscinas municipais, vai albergar o Clube Desportivo de Portugal.
A construção do campo desportivo estava prevista desde o anúncio da demolição do antigo campo Ruy Navega, utilizado pelo Clube Desportivo de Portugal, para a construção do Terminal Intermodal de Campanhã (TIC).
O projecto contempla ainda a construção de edifícios de apoio, como um posto médico, salas técnicas e balneários.
Além do campo ter as medidas necessárias para receber jogos oficiais, será construída uma bancada coberta com capacidade para 488 pessoas.
Em Maio de 2019, a Câmara do Porto aprovou um apoio de 21 mil euros anuais ao Desportivo de Portugal até à sua transferência definitiva para Justino Teixeira, terreno dado como contrapartida à construção do Centro de Saúde de Ramalde.
O terreno de Justino Teixeira destina-se à construção do equipamento desportivo que, entre outras valências, permitirá acolher as actividades do Grupo Desportivo de Portugal.