CAMPEONATO ITALIANO: Ronaldo faz centésimo golo pela Juventus

Cristiano Ronaldo chegou quarta-feira aos 100 golos pela Juventus, na vitória por 3-1 sobre o Sassuolo, em jogo da 36.ª jornada que permitiu aos ‘bianconeri’ manterem-se na perseguição aos primeiros lugares da Liga italiana de futebol.

Ao 131.º jogo oficial com a camisola ‘bianconera’, o avançado luso atingiu a marca centenária, aos 45 minutos, já depois de o francês Adrien Rabiot ter adiantado a Juventus, aos 28, e de Domenico Berardi ter falhado uma grande penalidade que daria vantagem ao Sassuolo, aos 16.

Ronaldo, que é o melhor marcador da Serie A, com 28 tentos, tornou-se no primeiro jogador da história a ultrapassar a centena de golos em três países diferentes, depois de já ter marcado 118 pelo Manchester United e 450 pelo Real Madrid, além dos 103 que contabiliza pela selecção portuguesa.

A duas rondas do final, a Juventus segue em quinto lugar e fora das vagas de acesso à Liga dos Campeões, com 72 pontos, menos um do que o Nápoles (73), quarto, e menos três do que Atalanta, segundo, e AC Milan, terceiro, ambos com 75.

Cristiano Ronaldo vive dias complicados na Juventus. 

A equipa de Turim tem sofrido demasiados desaires e o balneário parece estar a ficar contra o craque português por conta do tratamento especial. 

Segundo a ‘Gazzetta dello Sport’, os jogadores da Juventus acreditam que CR7 tem demasiada liberdade e o que aconteceu após a derrota com o AC Milan foi a gota de água. 

O internacional português não treinou, ao contrário dos colegas, no dia a seguir ao desaire e visitou a fábrica da Ferrari na companhia de Andrea Agnelli e John Elaknn, presidente e CEO da Juventus, respectivamente. 

Os colegas de equipa não compreenderam o porquê de Ronaldo ter direito a folga, algo que já aconteceu mais vezes durante a temporada. 

Ronaldo já havia falhado outros treinos por compromissos relacionados com alguns patrocinadores. Em suma, o plantel da Juventus não compreende que CR7 seja tratado de forma diferenciada face aos restantes jogadores.