CAN 2023: Vitória e Peseiro nos ‘oitavos’

O Egipto, de Rui Vitória, e Nigéria, de José Peseiro, garantiram a presença nos oitavos de final da Taça das Nações Africanas (CAN2023) de futebol, enquanto Moçambique despediu-se da prova a decorrer na Costa do Marfim.

A Guiné Equatorial também assegurou a passagem à fase a eliminar, com a anfitriã Costa do Marfim e o Gana, dois antigos vencedores da competição, a ficarem à espera para ver se entram na lista dos quatro melhores terceiro classificados.

Em Abijã, no Grupo B, o Egipto, recordista de títulos (sete) voltou a empatar (2-2), desta vez perante Cabo Verde, já qualificado e com primeiro lugar assegurado, resultado que mesmo assim foi suficiente para a equipa de Rui Vitória seguir em frente.

A formação do técnico português chega aos ‘oitavos’ só com empates e sem poder contar com a sua ‘estrela’, o avançado Salah.

No Grupo A, a Nigéria, e José Peseiro, asseguraram o segundo lugar com sete pontos e em igualdade com a Guiné Equatorial, primeira, mas com vantagem na diferença de golos, após bater a já eliminada Guiné-Bissau (1-0).