CAPTAR NOVOS TALENTOS: Lar dos Leões de New Jersey e Sporting fazem protocolo
O Lar dos Leões de New Jersey, Den of Lions Soccer Club na designação em inglês, que este ano comemorou o 50º aniversário, assinou quarta-feira um protocolo de cooperação com o Sporting Clube de Portugal.
As duas instituições vão partilhar conhecimento e experiências no sentido de captar novos talentos e desenvolver melhor os já existentes, assim como alimentar ainda mais a presença leonina no continente americano.
Paulo Gomes, director-geral da Academia Cristiano Ronaldo, que esteve nas comemorações dos 50 anos de vida do Lar dos Leões juntamente com alguns futebolistas leoninos, falou aos meios de comunicação afirmou após assinar o protocolo em conjunto com Paulo Baptista, presidente do emblema dos EUA.
“É uma casa com uma ligação muito forte ao Sporting CP. O protocolo é só uma formalização de ideias que já estavam em prática e que, agora, se vão tornar mais objectivas. Queremos reforçar os laços com todos os sportinguistas daquela zona e pelos restantes que estão espalhados pelo continente americano. Para nós, é a ligação a uma casa que apresenta o Sporting CP ao mundo, o que é muito importante”, começou por dizer.
Depois explicou que as duas partes vão ganhar muito conhecimento.
“O protocolo serve para dar a possibilidade aos treinadores, que trabalham com jovens americanos e que representam o Sporting CP no continente americano, de conhecerem o Sporting CP aqui em Portugal e a forma como trabalhamos com as nossas equipas. É um ‘win-win’, porque nós também vamos perceber como é que eles trabalham”.
Por sua vez, Paulo Baptista mostrou-se muito satisfeito com o acordo.
“Há algum tempo que estamos a tentar chegar a este ponto, mas ainda não estávamos preparados. Agora estamos com uma equipa muito boa e estou muito feliz com o que está a acontecer. Já estamos prontos para dar o próximo passo, que é estar junto ao Sporting CP para fazermos coisas boas nos EUA”.
E prosseguiu: “Todos sabemos que o Sporting é um clube muito grande e temos muitos sportinguistas em Newark. O projecto vai crescer porque os miúdos gostam muito e porque estamos a levar a tradição de Portugal para lá”.