Casa de Tondela celebrou 29 primaveras com convívio na sua sede social

A Casa de Tondela celebrou no passado sábado o seu vigésimo nono aniversário, com um bonito convívio que juntou algumas dezenas de associados e amigos. Devido às restrições impostas pela pandemia, não foi possível ter a presença de mais pessoas.

A entrada das bandeiras deu início ao evento, a que se seguiu os hinos nacionais, num momento emotivo que não deixou nenhum dos presentes indiferente.

Manuela Horta, presidente da colectividade agradeceu a todos os que com o seu trabalho e dedicação fizeram do vigésimo nono aniversário um sucesso, mesmo perante as contingências necessárias devido ao Covid-19. Horta adiantou, “é muito difícil realizar um evento pois temos que ter em atenção todas as normas e regulamentos, o que é o mais importante já que a segurança é a nossa principal prioridade”.

Entre os presentes foi notória a alegria de voltar a uma casa que todos consideram também sua. Mesmo com distanciamento social e com todas as restrições, o sentimento foi de que voltar a conviver é também uma necessidade, mesmo que tenha que ser com regras,  antes impensáveis num convívio social.

A Casa de Tondela, colectividade com pergaminhos na comunidade continua assim a sua trajectória, consciente que esta pandemia mudou o mundo, mas não muda o fervor e a emoção daqueles que sentem e vivem a sua terra e a sua casa.