Caso Arminda Grangela Rodrigues Da Silva Ribeiro: Oferecida recompensa de mil dólares a quem tiver informações sobre o caso da portuguesa
A polícia de San Diego, na Califórnia, está a oferecer uma recompensa monetária no valor de mil dólares a quem tiver informações pertinentes que ajudem a identificar e localizar o responsável pelo crime que vitimou a portuguesa Arminda Grangela Rodrigues da Silva Ribeiro, antiga residente do Ironbound e que foi recentemente identificada como a mulher de 29 anos encontrada na baía de San Diego.
O corpo de Arminda foi encontrado a 13 de Junho de 1973 por um pescador. Tinha sido esquartejada e colocada numa mala de viagem laranja e sacos plásticos.
Durante décadas não foi identificada mesmo com esforços das polícias locais, até que em 2020 as autoridades tentaram identificá-la através do ADN presente nos seus restos mortais, com a ajuda de uma empresa privada especializada em biotecnologia forense (NaMus).
Nascida em Portugal, emigrou para os Estados Unidos, estabelecendo-se no Ironbound, onde ainda tem família. Era casada e tinha dois filhos.
Na altura do seu desaparecimento trabalhava numa empresa de fabricação de ‘trailers’ em Newark. É desconhecida a sua ligação com a cidade de San Diego.
É deixado o apelo à população para caso se lembrem de algo que possa ajudar a solucionar este caso para, por favor, contactarem o Departamento de Homicídios da Polícia de San Diego através do (619)531-2293 ou através da linha anónima, (888)580-8477.