Casos de Covid-19 continuam a subir no Ironbound, procura de testes é cada vez maior
Os casos de Covid-19 no Ironbound em Newark continuam a aumentar, muito devido à enorme procura de testes no bairro. No centro de testes da Ann St. School a espera é agora de praticamente duas a três horas para a realização do teste.
Nos dois últimos dias foram contabilizados na cidade de Newark cerca de 358 casos de Covid-19, o que se traduz numa média de 179 casos por dia. A taxa de positividade em Newark é agora de 14.1%, o que quer dizer que em cada 100 testes realizados, 14 serão positivos e a taxa de probabilidade de transmissão é de 2%, o que se traduz em que por cada pessoa contagiada, duas correm o risco de adquirir, devido a contacto, o Covid-19.
Ras Baraka, mayor da cidade de Newark, referiu na sua comunicação aos residentes através do Facebook, “a seriedade da situação referindo, que é bom que as pessoas estejam a fazer testes’, mas adiantou também, que “é necessário que as pessoas entendam que têm que alterar comportamentos e evitar por exemplo convívios sociais entre membros da sua família”.
Em relação às medidas impostas na cidade de encerramento de todos os estabelecimentos não essenciais às 8 da noite, Baraka adiantou, “estamos activos e não iremos vacilar e encerrar estabelecimentos que não estejam a cumprir com o estipulado, estas semana será fundamental para no dia 10 de Novembro, fazer nova avaliação da situação e tomar decisões. Eu entendo que todos os nossos negócios precisam de fazer dinheiro, já que estão a enfrentar muitas dificuldades mas, não podemos colocar em risco as pessoas e a sua saúde. Sobre as questões económicas lembro que o estado está a oferecer ajuda específica para esses negócios, nomeadamente restaurantes”.