Centro móvel de vacinas visitou Independence Park. 300 residentes e trabalhadores do bairro foram vacinados.

Cerca de 3 centenas de residentes do Ironbound na passada sexta-feira fizeram fila no Independence Park em Ironbound para receber a primeira e única dose da vacina COVID-19 da Johnson & Johnson.

Funcionários do condado de Essex chefiaram a unidade móvel naquela que foi a segunda acção do género no Parque Independence também conhecido como parque dos Mosquitos como parte de uma iniciativa que visa distribuir vacinas aos residentes e superar o obstáculo de acessibilidade para as comunidades carentes da área.

“Predominantemente, tentamos usar a vacina Johnson & Johnson durante estas campanhas porque é muito mais fácil fazer uma injecção e terminar aí o processo”, referiu a deputada estadual Eliana Pintor Marin, uma das mentoras da ideia.

A mesma responsável referiu que a grande maioria das 300 vacinas administradas foram a residentes e trabalhadores do sector da hotelaria.

A implementação de centros móveis (também chamados de Pop-up sites) tem sido um dos planos mais consistentes dos funcionários do condado para mitigar a disseminação de COVID-19, garantindo o acesso equitativo à vacina de residentes das diversas etnias que compõem o mosaico da cidade.