Cerimónia religiosa na Igreja N.S. de Fátima assinalou 99º aniversário do PISC
O PISC celebrou na passada semana o seu 99º aniversário que este ano se realizou virtualmente, mas os líderes do clube fizeram questão de organizar uma Missa de celebração do aniversário onde foram também recordados todos os associados já falecidos. A missa decorreu na Igreja Nossa Senhora de Fátima em Elizabeth.
Fernando Albuquerque, referiu, “a nossa comunidade é uma comunidade de fortes raízes cristãs e não poderíamos deixar de celebrar este aniversário recordando todos os obreiros e sócios que ao longo destes 99 anos contribuíram com o seu trabalho e dedicação para o que é hoje o nosso clube”.
Os laços entre o clube de Elizabeth e a sua Igreja são evidentes e na celebração da Santa Missa marcaram presença vários directores e amigos do clube se assim se associaram a mais um simbólico momento, mas onde o significado foi enaltecido e elevado.
Durante a homilia o padre Nuno Rocha também referiu a importância do PISC como organização no seio da comunidade e lembrou depois o ano difícil que todos atravessaram e que levou mesmo a múltiplas restrições como o encerramento da Igreja e também do clube, mas referindo que são nestes momentos que a comunidade tem que ser ainda mais forte e mais unida num ideal de ajuda e amor ao próximo.
Esta foi mais uma bonita maneira de assinalar um momento deveras importante da colectividade.
Júbilo Afonso foi homenageado pelo conselho de directores
O juiz Júbilo Afonso, antigo presidente do PISC e actual presidente da Assembleia Geral do clube foi homenageado pelo conselho de directores do PISC devido ao apoio que sempre tem dado ao clube, nomeadamente durante a reforma do bar do clube. Albuquerque referiu o orgulho de trabalhar com uma pessoas como Júbilo Afonso que é um associado dedicado ao clube e que durante esse projecto foi como sempre acima e além do esperado em prole do PISC”.