‘CHAMO-LHES CHORÕES’: ‘Lenda’ do futebol francês arrasou Messi e Neymar

Robert Pirès, antigo internacional francês que representou clubes como Arsenal, Marseille ou Villarreal, não poupou, domingo, nas críticas tecidas a Neymar e Lionel Messi, jogadores que abandonar o Paris Saint-Germain, este verão.

Quer o avançado brasileiro, quer o argentino, já assumiram publicamente que passaram por um “inferno”, durante a passagem pelo Parque dos Príncipes, com declarações que, na opinião do agora comentador desportivo, seriam de evitar.

“Eu chamo-lhes chorões. És jogador profissional e tens de saber como lidar com a pressão. Quando és bom, contentas-te com os elogios que recebes, e, quando não és bom, faz parte do jogo”, começou por afirmar, na estação televisiva francesa ‘Canal+ Foot’.

“Todos nós fomos criticados, a começar por mim. Quando cheguei ao Arsenal, perguntaram ‘Quem é ele? Está aqui para substituir [Marc] Overmars, mas é uma nulidade’. Eu continuei a trabalhar, e, no fim, compensou”, completou o ex-avançado.

Messi viveu “um inferno” no PSG

Por sua vez, Neymar falou sobre um ilustre antigo colega de equipa – nada mais, nada menos do que Lionel Messi. 

O astro brasileiro partilhou balneário com Messi durante duas temporadas e admitiu que este não era feliz em Paris. 

Aliás, Lionel já disse isso de viva voz quando chegou ao Inter Miami, dos Estados Unidos da América. 

“Fiquei muito feliz pelo ano que ele viveu, chegando ao paraíso ao ganhar o Campeonato do Mundo com a Argentina, mas ele viveu os dois lados da moeda, porque no PSG viveu o inferno”, disse Neymar à Globo.