CHEFE DE COZINHA LUSO-AMERICANO TENTA ESTA NOITE LUGAR NO CONCURSO “TOURNAMENT OF CHAMPIONS VI”, DA REDE FOOD NETWORK

• Por HENRIQUE MANO | News Editor

O chefe de cozinha luso-americano David Viana, de New Jersey, tenta esta noite no canal de televisão Food Network passar a fase de qualificação para o concurso “Tournament of Champions VI”, apresentado por Guy Fieri. O 1.º episódio desta temporada vai para o ar hoje, domingo, 16 de Fevereiro, às 8:00 da noite (horário da Costa Leste).

O 1.º episódio desta temporada vai para o ar hoje, domingo, 16 de Fevereiro, às 8:00 da noite (horário da Costa Leste)

A batalha na cozinha será entre 16 chefes que, dessa forma, tentam conquistar um dos lugares para a 6.ª temporada do concurso, que, no final, atribuirá um prémio monetário de 150 mil dólares.

David Viana é proprietário de dois restaurantes em Aberdeen, NJ (o português “Lita” e “La Otra”) e do “Heirloom Kitchen” em Old Bridge, preparando-se agora para abrir o “Judy’s” em Asbury Park e o “Abramson & David’s Delicatessen” em Old Bridge.

O luso-americano, que já participou no concurso “Top Chef” (da Bravo) e está nomeado a um prémio de Melhor Chefe pela Fundação James Beard este ano.

O chefe de cozinha luso-americano David Viana, de New Jersey, tenta esta noite no canal de televisão Food Network passar a fase de qualificação para o concurso “Tournament of Champions VI”, apresentado por Guy Fieri

A batalha na cozinha será entre 16 chefes que, dessa forma, tentam conquistar um dos lugares para a 6.ª temporada do concurso, que, no final, atribuirá um prémio monetário de 150 mil dólares

O “Tournament of Champions VI” começará com as batalhas rumo à final dia 2 de Março, com a grande final marcada para 20 de Abril. 

David Viana já trabalhou com alguns dos melhores chefes do mundo – de Bobby Flay a Anthony Bucco, passando por Michael White, em restaurantes de prestígio como Eleven Madison Park e mesmo o conceituado Villa Joya, no Algarve.

David Viana já trabalhou com alguns dos melhores chefes do mundo – de Bobby Flay a Anthony Bucco, passando por Michael White, em restaurantes de prestígio como Eleven Madison Park e mesmo o conceituado Villa Joya, no Algarve

O chefe nasceu em Elizabeth, NJ; o pai é madeirense e a mãe nascida em Angola, filha de pais portugueses de Celorico da Beira e Arcos de Valdevez.