CHELSEA: Chicago Cubs interessados em comprar
Os proprietários dos Chicago Cubs, equipa que disputa a Liga norte-americana de basebol (MLB), mostraram interesse em comprar o Chelsea, cujo dono, o russo Roman Abramovic, foi alvo de sanções pelo governo britânico.
A família Ricketts comunicou ontem a vontade de liderar um grupo de investimento que faça até hoje, sexta-feira, uma proposta formal pelo emblema da Premier League, campeão europeu e mundial de futebol.
O interesse no clube londrino já despertou também interesse de um consórcio que inclui multimilionários suíços e um dos donos dos Los Angeles Dodgers, também da MLB, mas também do empresário britânico Nick Candy.
Roman Abramovich, que também tem nacionalidade portuguesa, viu os seus activos congelados e já mostrou intenção de vender o clube, actualmente ‘congelado’ pelas sanções aplicadas a oligarcas russos na sequência da investida militar da Rússia na Ucrânia.
Entre as várias sanções resulta que o Chelsea esteja impedido de vender bilhetes aos seus adeptos.
Milionário chinês também na corrida
Também Bernard Antwi Boasiako, empresário ganês que fez fortuna à base da exploração de minas de ouro, está interessado em comprar o Chelsea.
A informação foi confirmada quarta-feira por um porta-voz do milionário de 45 anos.
“O Chelsea tem um longo legado em África. Jogadores como Didier Drogba e Michael Essien são lendas do clube”, afirmou o porta-voz ao ‘Daily Mail’.